terça-feira, 14 de maio de 2013

É só isso mesmo produção ????

Um mês que não está rendendo, e eu não percebi! Fico me perguntando como aconteceu.

Estou muito decepcionado comigo mesmo, forma apenas dois livros em 14 dias do mês, praticamente metade do mês e mesmo o blog e o canal do youtube não estão rendendo.  Eu consigo olhar meus dias e entender que com o fim do semestre estou ocupado em dobro com a faculdade, e que o trabalho esse mês também foi muito puxado, passei alguns dias sem ler nada na verdade. Mas isso não pode ser uma desculpa! 

Já virou um problema que eu não posso deixar passar. As pessoas que lerem esse post podem ter a idéia de que me sinto desesperado por uma coisa trivial como quantidade de livros, ignorando o fato de que a leitura é um prazer e não uma corrida.

Mas a verdade é que o meu prazer é que está passando batido, tenho entregado meus dias a labuta pela labuta,  eu estudo e trabalho com Música que é o meu maior prazer na vida, e agora também a literatura, meus vlog e blog ( prazeres não atrelados a responsabilidades ) estão comprometidos. 

A baixa quantidade de leituras é um sintoma do problema entendem? 

São tantos autores maravilhosos que quero visitar, o tempo sempre um mestre tão subjetivo! 

Senti a necessidade de fazer uma mini meta esse mês, retomar as rédias dos meus prazeres! (Vou vender essa frase como título para a E. L James , rs ).

Estou saboreando a alguns dias meu primeiro romance de Jorge Amado, que termino hoje.



Quero completar a leitura com informações vindas de uma biografia do autor. 

Minha meta vai ser constituída em duas etapas de auto realização exatamente para não fazer da leitura também uma obrigação:

Primeira etapa: 2 livros para 2 desafios

A morte de Ivan Illich para o fórum Entre Pontos e Virgulas: 


To Kill a Mockingbird para o desafio literario 2013:


Segunda Etapa: Começar o Segundo projeto pessoal de leituras em ordem cronológica com Saramago 

  



Então me desejem sorte!!!

Abraços :D 
























6 comentários:

  1. Boa sorte Filipe!
    Também estou passando por um momento assim e às vezes me pego angustiada, e percebo logo que é a falta de leitura :'( Estou compensando nos fins de semana, mas parece que é pouco, quero mais!!
    Adorei seus planos, quero ler Harper Lee também em breve. E espero que se apaixone pelo Jorge Amado, ele é especial!
    Beijo enorme,
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade já estava apaixonado pela literatura do Jorge amado mesmo antes de conhecer rs...O pais do carnaval só serviu para confirmar! :D

      Excluir
  2. O trabalho, o estudo e os afazeres do dia a dia, sugam nosso tempo e energia sem piedade. Por coincidência este mês também para mim está sendo puxado. Mas é assim Filipe, têm meses que somos mais produtivos com a leitura, outros não. Então, não se sinta mal ^^

    Muito bom o projeto do Saramago. Serão os romances, ou inclui os contos, as crônicas, etc.?

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Respira, Filipe e poucas cobranças! Metas são boas para nos lembrar que temos que nos dedicar também aos queridos livros, eu sempre faço uma meta de leituras e SEMPRE acabo lendo outras coisas, o problema de se ter duas carteirinhas de bibliotecas e sempre fazer empréstimos por lá, ao invés de ler o que se tem em casa...
    Sempre que percebo que estou dando uma de louca e querendo arrancar meus cabelos porque não consegui ler os livros dos milhares de desafios em que entrei, lembro que algo que nasceu para ser prazeroso não pode tornar-se 'obrigatório', geralmente as minhas leituras da faculdade são as que menos rendem porque PRECISO ler num prazo e eu não curto isso, rs.
    Como a Lulu disse anteriormente: "... têm meses que somos mais produtivos com a leitura, outros não. Então, não se sinta mal ^^"
    Agora com relação às leituras!
    Poxa, País do Carnaval é Sensacional, conheci o Amadíssimo a partir dessa obra, tenho uma edição antiga em que estão "País...", "Suor" e "Cacau", gostei demais! Pretendo ler esse ano ainda "Mar Morto" e quem sabe, seus outros romances...
    Eu ESTOU DOIDA para ler "O Sol é para Todos", mas não acho para compra, não acho para empréstimo nas bibliotecas... Só encontrei um pra consulta na Mário de Andrade :| Até o final do ano, consigo ler esse livro, promessa xD

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desviei da minha meta, rs. Não econtrei o Sol é para todos em tempo, acho que vou perder mais esse mês de mandar minha resenha para o desafio, realmente me enfiei em desafios de mais XD~
      Mas encontrei uma dição linda na bookdepository que quero pra mim *_*

      A palavra obrigatório me da calafrios! Não posso deixar passar com as leituras também

      Obrigado pelo comentário Maura :)

      Beijos

      Excluir