domingo, 12 de janeiro de 2014

Maratona Literária 2.0 + 1º DIA


Para me ajudar um pouco com as minhas próprias metas decidi ( de última hora) entrar na Maratona Literária 2.0 ....

Minha meta? 2 livros e uma HQ...simples não é ? Acontece que os dois livros vão figurar em discussão no Fórum Literário entre Pontos e Vírgulas e eu quero garantir minha participação!

Os livros em questão são:

O obsceno pássaro da noite - José Donoso

e
 2001 - Uma odisseia no espaço - Arthur Clack

+

Azul é a cor mais quente - Por que vi o filme e estou um pouco obcecado com a história! hahahaha!


Tenho uma semana para o desafio.... geralmente leio no máximo  um livro por semana... agora que  me ajudar a romper essa barreira!

Quem mais vai participar ?


Abraços!




DIA I 

Pouco progresso nesse primeiro dia, mas pelo menos avancei mais do que eu pensava que conseguiria para alguém que entrou de última hora. Acontece que eu ainda não tinha nenhum dos volumes que quero ler para maratona! Troféu joinha para mim!

Eu sabia que o Obsceno Pássaro da noite tinha uma de suas edições antigas na Mario de Andrade, mas o 2001 não. Então me aventurei no mundo dos sebos atrás de uma daquelas edições de 196elávaibolinha, ( segredo ? Não estou podendo gastar muito agora :P por isso não fui na livraria logo de cara ). Mas já estava desistindo dos sebos também, nenhum deles tinha essa edição por um preço justo, eu não ia pagar R$15 em um livro amarelado, caído e cheirando mofo de 50 anos de idade! 

Nesse busca cheguei no sebo do Messias, com meu animo lá em baixo, enquanto um dos funcionários foi procurar o 2001 eu fui usar o comutador deles para esperar, e digitei o livro do Donoso só pra ver o que acontecia eis que para meu arrebatamento total e completo me aparece a edição nova de 2013 por míseros R$16 !!!! Tão bom quanto novo, sem marcas, sem arranhões e sem dobrados! LINDO LINDO LINDO. E ainda veio com um marcador artístico muito bonito também.

No final do dia descobri também que meu irmão acabou de comprar essa edição bonita da Aleph do 2001 e vai poder me emprestar :D Meu dia ficou lindo de uma hora pra outra hahahahaha! 

Consegui ler as primeiras 20 páginas mas só a partir de hoje ( 2 dia ) que vou conseguir ler de verdade. Ainda tenho que terminar o Liberdade do Frazen.

Como estão indo suas metas ?




















10 comentários:

  1. Nossa, mas vc também está com o calhamaço do Franzen e agora vai pegar o calhamaço do Donoso.....rs

    Eu adorei 2001 até chegar no finalzinho.....

    Coloquei uma meta de ler 7 livros em 7 dias de novo, mas escolhi livros curtinhos que tinha aqui há muito tempo, agora estou lendo As Intermitências da Morte do Saramago e.... Meu Deus, o cara é mestre!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Donoso é bem menos calhamaço do que o Frazen! Sem falar que acho que a leitura dele vai indo mais rápido do que o liberdade, assim espero.

      As intermitências é curto o suficiente para um dia ?

      Beijo ;)

      Excluir
  2. Filipe te admiro, tu tá lendo uns livros que parecem bíblias seguidos!!!!
    Boa sorte na tua meta!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me educando a ler livros maiores mais rápido, depois desses dois os mais curtinhos vão ser brincadeira de criança :P Valew Mel! \o/Bjs

      Excluir
  3. É mesmo Filipe, sua meta foi pesada!!
    Torcendo pra você sobreviver hahahahaha
    Beijo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta gente falando que a meta foi pesada que estou ficando preocupado xD~

      Valew Tati! :D Beijos

      Excluir
  4. Filipe, tu é doido, isso sim, não sei se te interno ou se admiro e triplico meu respeito por você!!! rs O Pássaro da noite é mega denso, é um tijolo, sem falar que tu tá saindo agora do Liberdade... huahauhauhuahua
    Doido, adorável, mas doido!!! ;oD

    Xerinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha estou começando a ficar assutado com vocês falando tudo isso XD
      Espero que o pássaro consiga quebrar a onde de depre que vem com o Liberdade! Denso mas que seja do denso bom!

      Beijo Paty ;)

      Excluir
  5. Amanhã vc já começa a ler "Azul é a cor mais quente" <3

    ResponderExcluir