segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Concluindo a maratona literária 2.0


   Um subtitulo interessante seria "Vitórias e Derrotas"  Infelizmente comecei a maratona de uma maneira capenga, não tinha terminado o Liberdade ( Jonathan Frazen ) antes da semana começar, então só fui começar o Obsceno Pássaro da noite de verdade no 3º dia.

   E o que posso dizer é que mesmo no começo do livro já me apaixonei pela escrita do Donoso! Fiz a relação de que ler esse livro é tão bom quanto comer uma fruta doce, parece estranho considerando o tema geral do livro, mas foi realmente essa minha experiencia. Mas decidi que quero alongar essa primeira experiencia com o Obsceno. Quero ter meu próprio tempo para ler e decidir quanto tempo quero passar assimilando a poesia da obra.

   Enquanto isso também li o "Azul é a cor mais quente". Que eu adorei em todos os sentidos, mas não sei dizer se gostei mais do filme ou não! Li em duas "sentadas" por que não queria que terminasse logo :)

   Então decidi começar o 2001 por que já sabia que não queria terminar o Donoso na semana do desafio. Mas o 2001 foi realmente uma derrota! Acabei dando prioridade a outros compromissos durante a semana e mal li livro, devo ter parado no primeiro terço dele até domingo. 

   Falando de um modo geral consegui o objetivo da maratona, que é ler um pouquinho mais do que você se acostuma, sair um de uma zona de conforto, afinal nesse período terminei o calhamaço do Liberdade, avancei bem no calhamaço do Obsceno pássaro da noite, li o "Azul é a cor mais quente" e também comecei o 2001 (que espero terminar hoje pelo menos, rs ). 

   Mas um dia quem sabe ainda viro uma maratonista como o Gabriela :D 


Abraços o/

   












4 comentários:

  1. Queria ter lido 4 livros durante a Maratona, li 3 e fiquei bem feliz porque foram leituras que gostei bastante :) Eu quase consegui terminei de ler o quarto livro da ML no domingo, o Mutações da Liv Ullmann mas não quis ler 'apressadamente' para cumprir uma meta e não dar a atenção que o livro merecia.
    Não consegui assistir os vídeos da Gabi, vou ver esse fim de semana para saber como foi o desempenho dela, pelo visto foi ótimo! ^^

    Tô doida para ler "Azul é a cor..." e 2001 quase colocava na minha meta da Maratona mas deixei pra depois, até o final do ano quero ler esse livro o/

    Na próxima maratona quero participar, de novo, gostei da brincadeira :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda melhor que eu Maura hahahahaha XD~

      Mas a maratona foi boa mesmo, ajuda a destravar o começo de ano!

      Abraços ;)

      Excluir
  2. Eu não me inscrevo nessas maratonas porque sei que não dou conta, eu não consigo ficar focada assim para ler e ler e ler haha, primeiro porque sou uma leitora lenta e depois porque eu me estresso demais se não atinjo as metas que estabeleci, aí deixa de ser prazeroso e vira estresse :)
    bjo e uma melhor sorte na próxima maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente eu não gosto de nada muito definitivo, mas como essa maratona era mais flexível decidi tentar para dar um gás na minha velocidade :)

      Obrigado Mel ;)

      Beijos

      Excluir